quinta-feira, 14 de abril de 2011

Raúl Madrid......

Terminados os quartos-de-final da Liga dos Campeões, entendi trazer a este blog, um nome que vai figurar para sempre na história desta competição.
Falo de Raúl González , o mítico nº7 espanhol, que atingiu hoje a bonita marca de 71 (ou 72 para algumas publicações) golos na maior competição de clubes europeus.
E quem é afinal Raúl? Um finalizador de fino recorte com um pé esquerdo fabuloso. Não é forte fisicamente, não joga muito bem de cabeça, o seu pé direito é fraquinho mas…….marca golos, muitos golos!!!
Tudo começou em 1994, quando Jorge Valdano, na altura treinador do Real Madrid, o resolveu promover à equipa principal dos merengues. E, então com 17 anos, Raúl  marcou logo 9 golos na sua época de estreia. Com a curiosidade do primeiro ter sido apontado contra um dos maiores rivais, o Atlético de Madrid (clube onde se iniciara como futebolista, nas camadas jovens, e de onde viria a sair para o Real por lá terem acabado com os escalões de formação).
A partir daqui a carreira de Raúl foi recheada de sucessos. Sempre (até ao início desta época) com a camisola do Real  Madrid. Campeão logo na primeira época, viria a repetir o feito por mais cinco vezes. Mas os pontos mais altos da sua carreira foram as três Ligas dos Campeões ganhas (1998, 2000 e 2002), tendo marcado nas duas últimas. A nível individual foi Bola de Prata em 2001 e o 3º melhor jogador do Mundo para a FIFA no mesmo ano.
Curiosamente com a camisola da selecção espanhola nunca conseguiu nenhuma conquista e os títulos de Campeões da Europa e do Mundo já seriam celebrados sem a sua presença.
Menos utilizado na passada época e com a possibilidade de passar nova temporada com poucas oportunidades de jogar, em Madrid, resolveu mudar de ares e escolheu o campeonato alemão, ao serviço do Schalke 04, para continuar a marcar golos. E já ajudou os germânicos a chegar à meia-final da Liga dos Campeões…… 

Sem qualquer dúvida um dos bons avançados da última década.

Partilhem aqui as vossas recordações e opiniões sobre Raúl González
Saudações Desportivas

Sem comentários:

Enviar um comentário